eNPS

O eNPS ou Employee Net Promoter Score é uma métrica e ferramenta nascida no Marketing, adaptada e incorporada pelo RH para medir o nível de satisfação dos funcionários, ou seja, se eles se sentem engajados o suficiente para recomendar a empresa para lugares e pessoas em seu círculo pessoal, social e profissional!

Engajamento de pessoal

Um trabalhador engajado é aquele que entende seu papel, suas metas e perspectivas dentro da organização e busca objetivos comuns e não apenas setoriais ou individuais.

Ele se identifica com a filosofia da empresa e se sente responsável pelo seu crescimento. São colaborativos, dinâmicos, criativos e, consequentemente, produtivos.

Realizam seu trabalho com dedicação, metas bem definidas e perspectivas de desenvolvimento constante. Criam um vínculo emocional com suas atividades e o local de trabalho. Para ele não é apenas mais um trabalho e sim a realização profissional que almejou.

Equipes engajadas são mais amadurecidas e reconhecidas por medito. Por isso ações como conscientização da organização e treinamentos são os primeiros passos para empresas que visam manter seus colaboradores engajados.

Entrevista de Desligamento

A entrevista de desligamento, também chamada de entrevista demissional, é uma forma de capturar informações com o funcionário desligado pelo RH e tem como objetivo coletar feedback do funcionário a fim de melhorar ambiente organizacional.

- Enciclopédia -

Efficient

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z