Saúde mental e engajamento do colaborador

A saúde mental e o engajamento dos colaboradores estão entre os temas mais atuais da gestão de pessoas.
Sempre foram importantes, mas surgem como prioritários com os novos formatos de trabalho, remoto, híbrido, etc. Novas profissões e empresas surgindo, novos comportamentos e necessidades, preocupações com a economia e eleições, sem falar em pandemia e guerra, definitivamente, estes assuntos são prioritários nas organizações.

Os profissionais de gestão de pessoas precisam, cada vez mais, de informações que suportem decisões estratégicas para atender as exigências do Board e C-Level.

A transparência nos objetivos e ações que são tomadas e medidas, com uma gestão ativa nos indicadores, são passos importantes para engajamento do pessoal.

As pesquisas robustas de clima, intercaladas com Pulsos ou eNPS, além de feedbacks dos colaboradores e gestores, de forma estruturada, feedbacks de avaliações ou gerais – open feedbacks – ajudam muito na análise e direcionamento de ações por parte da gestão de pessoas, com ações diretas ou mudanças em Planos de desenvolvimento individuais, sempre atentos as posições críticas e talentos dentro das organizações.

- Enciclopédia -

Efficient

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z